11 de maio
SAAS
245 visualizações

Conciliação bancária via CNAB : pagamento via remessa e retorno

O programa de Remessa de pagamento em lote para pagamento fornecedores, contas de concessionárias, salários e até tributos é uma ferramenta que permite pagamentos em lote do Financiado para seus fornecedores Beneficiários por meio do arquivo CNAB de remessa e CNAB de retorno no processo chamado Conciliação Bancária.

Confira um exemplo de CNAB de Pagamento do SICOOB

Remessas de pagamento são utilizadas para realizar pagamentos em lote e agilizar a comunicação entre as instituições bancárias de Financiado e Favorecido.

O programa para gerar remessas de pagamento para Sicoob, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa e Banco do Brasil é produzido pensando na integração ao seu sistema de contabilidade via APIs para a conveniência de seus funcionários e integridade dos dados sincronizados com o banco.

A integridade dos arquivos é garantida por mecanismos de hash que permitem a verificação junto ao sistema sobre as informações de pagamentos contidas no arquivo.

Precisa de um Programa de Remessa de Pagamento para Itaú, Bradesco, Santander, Caixa e Banco do Brasil? Talvez eu possa ser ainda mais útil. Abrir Chat

Um pouco sobre o autor

Matteus Barbosa - Desenvolvedor Web
Trabalho como Desenvolvedor web, no regime MEI PJ (Pessoa Jurídica) seguindo preceitos da legalidade. Para saber da minha experiência, acesse meu Currículo, meu Portfólio, a relação de Referências de Clientes ou ainda a Lista de Serviços. As propostas de serviço são iniciadas com conversas informais, seguidas da coleta de requisitos, elaboração do cronograma e por fim a proposta de orçamento. Todas as etapas são acompanhados de perto via ferramenta online e videoconferências. Os pagamentos são registrados com entrega de notas fiscais. Presto serviços de projeto, desenvolvimento e manutenção de sistemas baseados nos mais diversos frameworks.