Essa é mais uma solução com foco em resultados efetivos para o seu negócio.

Base de conhecimento (20 Horas)

Valor referente à contratação de 15 HORAS de desenvolvimento.

Ideal para empresas com alta rotatividade. Perguntas como “Como eu faço isso?”, ou “Onde encontro aquilo?”, ou “Qual o acesso login/senha do sistema X?” são facilmente respondidas por consultas rápidas a Bases de conhecimento. Isso faz com que seus colaboradores tenham mais tempo para outras atividades.

Base de conhecimento (ou repositório de conhecimento) é um sistema para armazenamento e consulta de informações pertinentes ao ambiente corporativo. Seus funcionários colaboradores, quando autenticados no sistema, cooperam para documentar seus conhecimentos em um registro virtual, compartilhando com os demais, para quem a informação sobre um procedimento, dados de acesso, contrato e etc são de grande valor, e se tornam disponíveis através da contribuição do indivíduo que disponibilizou para compartilhamento.

Visam a centralização das informações, e são construídas pelos colaboradores. A construção de uma base de conhecimento agrega valor ao negócio, facilitando consulta a rotinas/procedimentos, tais como acessos login/senha, tutoriais e esclarecimento de dúvidas. Poupe tempo em treinamentos através de bases de conhecimento.

Barbieri (2001, p. 06) destaca que […] “a gerência do conhecimento (KMS), pelo seu lado, objetiva estabelecer uma aproximação integrada e colaborativa para capturar, criar, organizar e usar todos os ativos de informação de uma empresa. ” […]

Como exemplo, seus novos contratados carecem de treinamento e informações como sobre procedimentos, dados de acesso, contratos e etc.: constantes que, sem uma base de conhecimento, são questionadas a colegas de trabalho e etc. gerando atrasos, prejuízos e um grande stress. Para solucionar grande parte do problema, é concedido um acesso limitado à sua base de conhecimento com intuito de suportar consultas inteligentes, de tal forma que este novo colaborador encontre todas as informações de que necessita para executar seu trabalho.

Seu sistema funciona na internet, acessível por todos os dispositivos com navegadores modernos. Para implantação, é necessário um planejamento, implantação e o serviço de hospedagem e manutenção (o qual também forneço). Contrate já o serviço e acabe com esse gargalo na rotina de sua empresa. Essa pode ser uma alternativa mais vantajosa em relação ao SharePoint ou ZenDesk, por exemplo.

Bibliografia

BARBIERI, C. Business Intelligence: Modelagem e Tecnologia. Rio de Janeiro: Axcel Books, 2001.

Categorias ,