21 de setembro
Lições aprendidas
30 visualizações

No ‘Access-Control-Allow-Origin’ header is present on the requested resource. Origin ‘http://localhost…’ is therefore not allowed access. The response had HTTP status code 400.

Como resolver esse erro de Cors

A primeira providência é verificar se o Middleware Cors está configurado. barryvdh/laravel-cors

O problema é comum tanto em Laravel quanto no Lumen. Pode ocorrer mesmo muito tempo após a cofiguração do Middleware, e a explicação é a seguinte:

Depois, verifique saídas de debug no seu método. Provavelmente foi acionado um debug antes da resposta final, esperada do método.

Verifique se há algum dd() ou script que esteja encerrando a execução antes da response(). Corrija o que estiver errado e deixe a resposta ser retornada como deve.

Um pouco sobre o autor

Matteus Barbosa - Desenvolvedor Web
Trabalho como Desenvolvedor web, no regime MEI PJ (Pessoa Jurídica) seguindo preceitos da legalidade. Para saber da minha experiência, acesse meu Currículo, meu Portfólio, a relação de Referências de Clientes ou ainda a Lista de Serviços. As propostas de serviço são iniciadas com conversas informais, seguidas da coleta de requisitos, elaboração do cronograma e por fim a proposta de orçamento. Todas as etapas são acompanhados de perto via ferramenta online e videoconferências. Os pagamentos são registrados com entrega de notas fiscais. Presto serviços de projeto, desenvolvimento e manutenção de sistemas baseados nos mais diversos frameworks.